subject
ENEM, 15.08.2019 00:10 tai2242

Texto-base: veja a seguinte argumentação na forma simbólica: enunciado: utilizando a redução ao absurdo, como fica a nova argumentação simbólica? selecione uma alternativa: a) b) c) d) e)

Respostas
Respostas: 2

Outra pergunta: ENEM

question
ENEM, 15.08.2019 01:00
Uma pedra é abandonada de uma ponte , a 80 m acima da superfície da água. uma outra pedra é atirada verticalmente para baixo, do mesmo local, dois segundos após o abandono da primeira. se as duas pedras atingem a água no mesmo instante, e desprezando-se a resistência do ar, então o módulo da velocidade inicial da segunda pedra é: (dado g = 10 m/s²)
Respostas: 1
question
ENEM, 15.08.2019 03:40
Abandeira a seguir est√° dividida em 4 regi√Ķes. cada regi√£o dever√° ser pintada com uma cor, e regi√Ķes que fazem fronteira devem ser pintadas com cores diferentes.
Respostas: 2
question
ENEM, 15.08.2019 03:39
3- sobre a obra iracema s√£o feitas tr√™s afirma√ß√Ķes: i ‚Äď alencar apresenta o colonizador enaltecido que, pela for√ßa, aculturou e dizimou o √≠ndio. ii ‚Äď o √≠ndio √© visto por alencar como elemento formador do povo brasileiro e da l√≠ngua falada entre n√≥s, que se diferencia da forma substancial do portugu√™s de portugal. iii ‚Äď o brasil apresentado no romance √© selvagem e primitivo e, por isso, deslumbra o colonizador que v√™ nas paisagens ex√≥ticas uma forma de sobrepujar-se e de enriquecer-se, sem ter a efetiva consci√™ncia de que √© necess√°rio colonizar e catequizar. segundo as afirma√ß√Ķes, a(s) √©/s√£o: a) apenas as afirma√ß√Ķes i e ii d) apenas a afirma√ß√£o ii b) apenas as afirma√ß√Ķes ii e iii e) apenas a afirma√ß√£o iii c) apenas as afirma√ß√Ķes i e iii d) apenas a afirma√ß√£o ii e) apenas a afirma√ß√£o iii
Respostas: 2
question
ENEM, 15.08.2019 02:00
Marx afirma que entende por educa√ß√£o tr√™s defini√ß√Ķes. primeiramente: educa√ß√£o mental. segundo: educa√ß√£o f√≠sica, tal como √© dada em escolas de gin√°stica e pelo exerc√≠cio militar. terceiro: instru√ß√£o tecnol√≥gica, que transmite os princ√≠pios gerais de todos os processos de produ√ß√£o e, simultaneamente, inicia a crian√ßa e o jovem no uso pr√°tico e manejo dos instrumentos elementares de todos os of√≠cios. um curso gradual e progressivo de instru√ß√£o mental, g√≠mnica (gin√°stica geral) e tecnol√≥gica deve corresponder √† classifica√ß√£o dos trabalhadores jovens. os custos das escolas tecnol√≥gicas deveriam ser em parte pagos pela venda dos seus produtos. a partir da compreens√£o de educa√ß√£o em marx, analise as afirmativas a seguir. i. a forma√ß√£o para o trabalho associada √† condi√ß√£o sociohist√≥rica. ii. concep√ß√£o de trabalho como princ√≠pio educativo. iii. educa√ß√£o integral associada √† compreens√£o do processo produtivo. iv. educa√ß√£o privada a todos articulada com a forma√ß√£o para o trabalho. agora, assinale a alternativa correta. alternativas: a) somente as afirmativas ii e iii est√£o corretas. b) somente as afirmativas ii e iv est√£o corretas. c) somente as afirmativas i, ii e iii est√£o corretas. d) somente as afirmativas i, iii e iv est√£o corretas. e) as afirmativas i, ii, iii e iv est√£o corretas.
Respostas: 1
Você sabe a resposta certa?
Texto-base: veja a seguinte argumentação na forma simbólica: enunciado: utilizando a redução ao a...
Perguntas
question
História, 09.06.2021 23:20
question
Matem√°tica, 09.06.2021 23:20