subject
Direito, 15.08.2019 00:56 clara2018

Analise o fragmento extraído de uma petição inicial e indique a que tipo textual

pertence: dos pedidos: ante o exposto, requer a vossa excelência: a) a procedência

da a√ß√£o para condenar a r√© a efetuar o pagamento ao autor na import√Ęncia de r$

10.000,00 (dez mil reais), acrescidos de juros e correção monetária; b) a condenação da

requerida ao pagamento das custas processuais e honorários advocatícios na forma da lei;

c) a citação do representante legal da pessoa jurídica que figura no polo passivo para,

querendo, no prazo legal, contestar a ação.

(a) narrativo.

(b) injuntivo.

(c) dissertativo-argumentativo.

(d) descritivo.

(e) dissertativo-expositivo
obrigado‚Äč

Respostas
Respostas: 1

Outra pergunta: Direito

question
Direito, 15.08.2019 03:00
4. hipoteticamente, considere duas situa√ß√Ķes: a) voc√™ √© familiar de uma das v√≠timas e; b) voc√™ √©representante legal da empresa em quest√£o. a partir disso, se posicione em cada situa√ß√£o, apresentandoposs√≠veis decis√Ķes que voc√™ tomaria em rela√ß√£o ao caso.‚Äč
Respostas: 1
question
Direito, 15.08.2019 03:00
1) sobre os empregadores rurais, urbanos e domésticos, é correto afirmar que: a) o empregador urbano e o empregador rural são equiparados, pois um empregador urbano poderá exercer suas atividades no campo. b) os empregadores urbano e doméstico são equiparados porque são pessoas que desempenham atividades com fins lucrativos, ao contrário do empregador rural. c) o empregador rural não pode ser uma pessoa jurídica. d) o empregador doméstico pode ser uma pessoa jurídica. e) o empregador doméstico difere do empregador rural porque sua atividade não é de finalidade lucrativa.
Respostas: 3
question
Direito, 15.08.2019 02:51
H√° diversas formalidades previstas no c√≥digo de processo penal para a efetiva√ß√£o de uma pris√£o processual. a primeira √© a necessidade de ordem judicial escrita e fundamentada para a pris√£o tempor√°ria, pris√£o preventiva e pris√£o decorrente de senten√ßa condenat√≥ria transitada em julgado, o que √© excepcionado apenas na pris√£o em flagrante. acerca do descrito acima, analise as afirmativas a seguir e assinale v para verdadeiro e f para falso: ( ) a pris√£o pode ser efetuada em qualquer dia e hora, respeitadas apenas as restri√ß√Ķes relativas √† inviolabilidade do domic√≠lio. ( ) a inviolabilidade do domicilio √© a regra, n√£o se permitindo a penetra√ß√£o sem o consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, para prestar socorro, ou durante a noite. ( ) o mandado de pris√£o s√≥ pode ser cumprido durante o dia. deve-se entender como dia o per√≠odo entre as seis e as dezoito horas (para a maioria da doutrina). ( ) a carta magna federal menciona a express√£o "pris√£o em flagrante" quer se referir apenas e t√£o somente ao flagrante pr√≥prio. agora, assinale a alternativa que apresenta a sequ√™ncia correta: alternativas: a) f - f - f - v. b) v - f - v - v. c) v - v - v - v. d) f - v - f - v. e) f - v - f - f.
Respostas: 2
question
Direito, 15.08.2019 02:51
Apris√£o processual passou a ser apenas uma das esp√©cies do g√™nero medidas cautelares, tidas como quaisquer medidas decretadas judicialmente de forma antecipada, com a finalidade de resguardar determinado resultado √ļtil futuro, desde que presentes os requisitos do fumus comissi delicti e do periculum libertatis. nessa esteira, em primeiro lugar, conv√©m asseverar que a nova legisla√ß√£o criou uma modalidade especial de cumprimento da pris√£o preventiva, a chamada pris√£o domiciliar" (alves, leonardo barreto moreira ‚Äď processo penal ‚Äď parte especial ‚Äď procedimentos, nulidades e recursos ‚Äď 7¬™ edi√ß√£o editora juspodvim, s√£o paulo, 2017). acerca do descrito acima, analise as afirmativas a seguir e assinale v para verdadeiro e f para falso: ( ) das pris√Ķes processuais, o cpp passou a disciplinar tamb√©m outras medidas cautelares, as quais se encontram elencadas e regulamentadas no cpp. ( ) pode-se afirmar que outras medidas cautelares alternativas √† pris√£o preventiva n√£o se tornaram medidas de extrema ou ultima ratio do sistema cautelar brasileiro. ( ) toda e qualquer pris√£o preventiva decretada antes do advento da nova legisla√ß√£o deve ser revista, para que se avalie a necessidade ou n√£o de sua manuten√ß√£o. ( ) a inten√ß√£o do legislador em realmente deixar a pris√£o preventiva como medida mais dr√°stica, de ultima ou extrema ratio do sistema cautelar, j√° que o juiz pode decretar medidas cautelares inclusive cumulativamente ao inv√©s daquela pris√£o processual. agora, assinale a alternativa que apresenta a sequ√™ncia correta: alternativas: a) v - f - v - v. b) f - f - f - v. c) v - v - v - v. d) f - v - f - v. e) f - v - f - f.
Respostas: 2
Você sabe a resposta certa?
Analise o fragmento extraído de uma petição inicial e indique a que tipo textual

pertence...
Perguntas
question
Sociologia, 11.04.2017 05:51
question
Matem√°tica, 17.05.2017 21:42
question
Matem√°tica, 28.04.2017 23:24
question
Inglês, 27.10.2017 18:17